Dissertações defendidas

Aluno Título Data de defesaordem crescente
LHYLIA SILVA AGUIAR REPENSAR A MULHER NA SOCIEDADE: UMA PRÁTICA FILOSÓFICA QUE VISA A SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER A PARTIR DO PENSAMENTO DE SILVIA FEDERICI E BELL HOOKS 29/09/2023
LHYLIA SILVA AGUIAR REPENSAR A MULHER NA SOCIEDADE: UMA PRÁTICA FILOSÓFICA QUE VISA A SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
A PARTIR DO PENSAMENTO DE SILVIA FEDERICI E BELL HOOKS
29/08/2023
EZIMAR BRAVIN "Oficina de conceitos": uma proposta de ensino de Filosofia a partir de Silvio Gallo 28/04/2023
EZIMAR BRAVIN OFICINA DE CONCEITOS”: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE FILOSOFIA A PARTIR DE SÍLVIO GALLO 28/04/2023
VINICIUS DE OLIVEIRA MELO "AS MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO DE FILOSOFIA: UMA APLICAÇÃO DIDÁTICA A PARTIR DA TEORIA DE JEAN BAUDRILLARD" 14/04/2023
VINICIUS DE OLIVEIRA MELO AS MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO DE FILOSOFIA: UMA APLICAÇÃO DIDÁTICA A PARTIR DA TEORIA DE JEAN BAUDRILLARD 14/04/2023
FRANKLYNY LOPES Ensino de Filosofia para Estudantes com Necessidades Especiais na Comunidade Escolar: Liberdade e Autonomia a partir de Jean-Paul Sartre. 21/03/2023
FRANKLYNY LOPES Ensino de Filosofia para Estudantes
com Necessidades Especiais na Comunidade Escolar: Liberdade e Autonomia a partir de
Jean-Paul Sartre
21/03/2023
NILTON CESAR RIBEIRO SOARES FILOSOFIA E GRÊMIO ESTUDANTIL:
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO POLÍTICA
17/02/2023
NILTON CESAR RIBEIRO SOARES FILOSOFIA e Gremio Estudantil: uma Experiência de Formação
política.
17/02/2023
LEANDRO PRATES SILVA FIM O ADVENTO DA SUBJETIVIDADE AUTÔNOMA NO MOVIMENTO DA LEITURA DIALÓGICA DOS ESCRITOS DE MICHEL FOUCAULT 15/12/2022
LEANDRO PRATES SILVA O ADVENTO DA SUBJETIVIDADE AUTÔNOMA NO MOVIMENTO DA
LEITURA DIALÓGICA DOS ESCRITOS DE MICHEL FOUCAULT
15/12/2022
EVERALDO BARRETO MOURA O Percurso de Compreensão da Libertação no Cárcere, a Partir do Mito da Caverna - Cadeia Nunca Mais 20/09/2022
PIERRE FRANCISCO ALVES A EXPERIÊNCIA POLÍTICO DEMOCRÁTICA PELA CONSTRUÇÃO DA ORGANIZAÇÃOESTUDANTIL NO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma práxis de cidadania Gramsciana no ensino de Filosofia 08/03/2022
PAULO RENATO OLIVEIRA SILVA ENSINO DE FILOSOFIA NA SOCIOEDUCAÇÃO: UMA PERSPECTIVA
PLURIVERSAL E ANTIRRACISTA.
13/10/2021
MÁRCIO DE FREITAS OLIVEIRA A Significância do Amor em Platão: uma Abordagem Com Práticas Lúdicas 27/09/2021
ALEXON SILVA TAVARES O Ensino de Filosofia Emancipatório em Jacques Rancière: uma Proposta Didático-filosófica para Ensinar e Aprender Filosofia no Ensino Médio 23/11/2020
SANDRO LUIZ MODESTO Contribuição das histórias em quadrinhos como objeto de aprendizagem para o ensino de Ecofilosofia no ensino fundamental 04/06/2020
CLAUDIO JOSÉ ZAMBORLINI Angústia na Perspectiva de Kierkegaard: a Arte Como Opção pela Vida 15/04/2020
RAMANDO CARVALHO OLIVEIRA A RACIONALIDADE COMUNICATIVA COMO MÉTODO DE
DEBATE PARA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE
FILOSOFIA
06/04/2020
ALBERTINO FERRARI O Uso das Tecnologias no Ensino de Filosofia: Contribuições a Partir da Razão Instrumental. 12/08/2019
JAIR FORTUNATO DIAS JÚNIOR O ensino de filosofia, desde uma pespectiva latino-americana, na desconstrução do mito da democracia racial 27/07/2019
ISABEL CRISTINA TORRES BARREIRA A “RODA DE EXPERIÊNCIA DO PENSAR”: A complexidade no ensino-aprendizagem de Filosofia. 05/07/2019
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910